Disque Denúncia


Polícia Ambiental identifica extração de barro em Magé


Nenhum responsável pelo crime ambiental foi identificado

25/10/2019
Polícia Ambiental identifica extração de barro em Magé

Nesta quinta-feira (24), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Pedra Branca, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, flagraram, com auxílio de informações do Linha Verde (0300 253 1177) um terreno no município de Magé, onde havia extração de recursos minerais.

De acordo com os agentes, a denúncia informava que no local, pessoas extraiam barro de maneira irregular, com o objetivo de comercialização. Quando chegaram ao local, no bairro Mauá, os agentes da 1ª UPAm constataram o ilícito, porém, uma testemunha que passava pelo local, ao ser questionada, informou não saber quem seriam os autores do crime ambiental. Diante dos fatos, a equipe procedeu à 66ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale ressaltar que crimes ambientais podem ser denunciados em todo o Estado do Rio através do Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo disponível para celulares “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.