Disque Denúncia


Terreno de 20 mil metros quadrados onde havia movimentação de terra é localizado em Itaperuna após denúncia do Linha Verde


Nenhum responsável foi localizado

18/10/2019
Terreno de 20 mil metros quadrados onde havia movimentação de terra é localizado em Itaperuna após denúncia do Linha Verde

A partir de uma denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, policiais militares identificaram uma área de 20 mil metros quadrados onde havia extração de terra e aterro em uma área de preservação permanente em Itaperuna, no Noroeste Fluminense.

Segundo os agentes que estiveram na ocorrência, a denúncia informava que próximo a uma casa de shows localizada no quilômetro 1 da BR 356, na Cidade Nova, haveria uma grande movimentação de terra com auxílio de máquinas retroescavadeira. Quando chegaram ao local, os policiais confirmaram a existência de um grande terreno próximo a um corpo hídrico, sem placas indicando propriedade ou autorização para qualquer tipo de atividade, onde foi possível identificar a movimentação de terra e aterro. Como nenhum responsável foi localizado, a equipe se dirigiu à 143ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale reforçar que no Norte e Noroeste Fluminense, a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente