Ver todas as notícias

12_10_2019__0_9_10_2019__0_Peça Nova - canais para denunciar.jpg - uploaded/imgs/noticias/12_10_2019__0_9_10_2019__0_Peça Nova - canais para denunciar.jpg - Milicianos presos extorquindo comerciantes em Seropédica


Milicianos presos extorquindo comerciantes em Seropédica

12/10/2019



Policiais da 48° DP (Seropédica), após informações repassadas pelo Disque Denúncia sobre a atuação de milicianos efetuando cobranças, de taxas ilegais, no comércio formal da cidade, conseguiriam interceptar, na manhã deste sábado (12), o veículo utilizado pelos sujeitos.

Monitorados e abordados, Alan Dionathan Barbosa Silva e Thiago Andrade da Silva, estavam com uma considerável quantia, em espécie, oriunda da arrecadação criminosa; sem qualquer documento ou algo que identificasse a origem do dinheiro.

Conduzidos à delegacia, ficou constatado, segundo a Polícia, que as características físicas, de ambos, coincidiam com as relatadas nas denuncias anônimas ao Disque Denúncia, no WhatsApp de denúncias da própria delegacia e no Facebook da unidade policial.

Após constatação, foi dada voz de prisão pelo crime de associação criminosa.

Ainda segundo a Polícia, ambos os detidos já possuem passagem por Associação criminosa, Homicídio, Receptação e Porte de Arma de Fogo ilegal.

Alan Dionathan já teria sido preso em 2017 quando participava de uma festa de milicianos em Sepetiba e teria matado o próprio primo - segundo ele, em depoimento, de forma acidental.

 

Denuncie qualquer atividade criminosa ao Disque Denúncia, pelo telefone 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. 

O anonimato é garantido ao denunciante.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.