Ver todas as notícias

4_10_2019__1_Anderson.jfif - uploaded/imgs/noticias/4_10_2019__1_Anderson.jfif - Mãe se reencontra com filho, cinco anos depois, graças ao Disque Denúncia


Mãe se reencontra com filho, cinco anos depois, graças ao Disque Denúncia

4/10/2019



Uma mãe, que não via seu filho há cerca de cinco anos, teve a possibilidade do reencontro no último dia 27 em Angra dos Reis, na Costa Verde, após uma ligação feita ao programa Desaparecidos, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

No final do mês de setembro, um morador de Angra, que passava diariamente pela BR 101, na altura do bairro Bracuí, se aproximou de um morador de rua, muito debilitado e, após uma conversa com o mesmo, soube que ele não via a família, que mora no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, há cinco anos. Ele disse que em sua posse só havia uma carteira de vacinação e uma cópia da carteira de identidade e, por conta dessas informações, o denunciante entrou em contato com o Disque Denúncia a fim de fazê-lo reencontrar sua família.

Foi a partir deste momento que a equipe do programa Desaparecidos entrou em campo. Com grande ajuda da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que conseguiu identificar um registro de ocorrência feito em setembro de 2014 sobre o desaparecimento de Anderson Paula Machado Barbosa (37), funcionários do Disque Denúncia passaram alguns dias tentando localizar um parente de Anderson e ao mesmo tempo, ele foi encaminhado ao Hospital Geral da Japuíba. Três dias depois do contato feito pelo morador de Angra dos Reis, foi possível identificar a localização de Marlene de Barros, mãe de Anderson. Ela informou que o filho estava desaparecido há cerca de cinco anos e que ela não tinha a mínima ideia de onde ele poderia estar, ou se estava vivo, mas após saber pelo Disque Denúncia que ele estava em situação de rua, no município de Angra dos Reis, dona Marlene, de 75 anos, saiu de Nova Iguaçu para finalmente reencontrar o filho, o que ocorreu no HGJ. Hoje, data em que comemora 37 anos, Anderson Paula Machado Barbosa, encontra-se morando com sua mãe no município de Nova Iguaçu, na baixada fluminense. O encontro foi fruto de uma ligação feita ao Disque Denúncia de Angra através do programa Desaparecidos (21) 98849-6254.

Se você tem algum parente ou amigo que se encontra desaparecido, entre com contato com o Disque Denúncia de Angra, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local). Toda informação é importante para a localização de uma pessoa desaparecida.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.