Disque Denúncia


Polícia encontra diversas irregularidades em empresa depois de uma denúncia feita ao Linha Verde


A denúncia foi feita através do aplicativo "Disque Denúncia RJ"

26/09/2019
Polícia encontra diversas irregularidades em empresa depois de uma denúncia feita ao Linha Verde

Nesta quarta-feira (25), policiais militares da 3ª UPAm procederam ao bairro Venda Nova, em Campos dos Goytacazes, com o objetivo de checar a veracidade de uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre uma empresa que realizava atividade potencialmente poluidora sem licença.

No local denunciado, na Estrada de Venda Nova, os policiais fizeram contato com o responsável pelo empreendimento que, ao ser informado sobre o teor da denúncia, autorizou a entrada dos agentes no estabelecimento. Durante a fiscalização, foi constatado que a Empresa Recicle, a qual faz parte do Grupo Barcelos, não possuía licença para operação, sendo apresentado somente um protocolo com o pedido de licença junto a prefeitura de Campos, além de uma licença da empresa Nativitta e um manifesto de resíduos e rejeitos da empresa para descartes de materiais.

Ainda de acordo com os policiais, não foi apresentada a licença para o funcionamento de um galpão frigorífico a base de amônia Anidra NH3, com capacidade total de 6 metros cúbicos, mas foi observado também, a existência de uma cisterna de 100 metros cúbicos que segundo informações é abastecida pelas águas pluviais captada pelas calhas dos telhados bem como da Concessionária Águas do Paraíba, para a refrigeração das câmaras frigoríficas. Diante dos fatos, a equipe procedeu à 134ª DP, onde a ocorrência foi registrada de acordo com o artigo 60 da lei de crimes ambientais.

Vale ressaltar que denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.