Disque Denúncia


6ª UPAm fiscaliza terreno em Niterói onde havia indícios de extração de barro


Na 81ª DP, foi lavrado um Registro de Comunicação Administrativa

22/08/2019
6ª UPAm fiscaliza terreno em Niterói onde havia indícios de extração de barro

Uma denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde (0300 253 1177) levou policiais militares da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental nesta quarta-feira (21) ao bairro Rio do Ouro, em Niterói, onde havia movimentação do solo com indícios de extração mineral.

De acordo com os agentes da UPAm da Serra da Tiririca, assim que chegaram ao endereço denunciado, na Rua Senador Fernandes Cunha, questionaram um parente da proprietária do terreno que mede aproximadamente 1000 metros quadrados, sobre as licenças ambientais necessárias para a atividade. O mesmo informou não possuir, explicando também que no dia anterior, uma equipe da Guarda Ambiental da Prefeitura de Niterói esteve no local realizando a fiscalização, onde foi lavrado um auto de constatação pelo fato da atividade estar em desacordo com a lei ordinário municipal de Niterói (2608/08). Diante dos fatos e com base nos artigos 55 e 60 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 81ª DP, onde foi lavrado um Registro de Comunicação Administrativa.

O Linha Verde solicita a população que denuncie crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.