Disque Denúncia


Polícia fiscaliza empresa que operava sem as licenças ambientais vigentes em Resende


A ocorrência foi registrada na 89ª DP

20/08/2019
Polícia fiscaliza empresa que operava sem as licenças ambientais vigentes em Resende

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177), agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia, realizaram nesta segunda-feira (19), fiscalização na empresa “Trans Rio Caminhões, ônibus, máquinas e motores LTDA”, localizada em Resende, no Sul Fluminense.

Segundo os policiais militares da 2ª UPAm, no local não foi constatado o despejo de resíduos líquidos no esgoto, porém, não foram apresentadas aos agentes as licenças ambientais vigentes para a atividade, somente um protocolo de requerimento. Diante do fato, disso foi dada ciência do crime ambiental com base no artigo 60 da Lei 9.605/98 e a equipe procedeu à 89ª DP juntamente com o gerente do estabelecimento, onde a ocorrência foi registrada.

Vale reforçar que no Sul Fluminense a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.