Disque Denúncia


Instituto MovRio lança site e comemora os 24 anos do Disque Denúncia


Moderno e de fácil navegação, a nova plataforma busca uma aproximação ainda maior com a população.

01/08/2019
Instituto MovRio lança site e comemora os 24 anos do Disque Denúncia

Primando pela transparência, o Instituto MovRio amadureceu e viu a necessidade de criar um canal onde pudesse expor a sua história, seus projetos, premiações, campanhas e parcerias buscando uma forma de interação entre a ONG e a população, afinal, nesses 24 anos, ouvir a todos é nossa especialidade.

Prestes a completar mais um ano de existência no dia 1º de agosto, o Disque Denúncia do Rio de Janeiro, gerenciado pela ONG Instituto MOVRIO, já recebeu quase 3 milhões de denúncias sobre crimes em todo o estado. Desde que o Programa começou a funcionar em 1995, ele tem sido o protagonista junto à população, às polícias e à imprensa. Além do Disque Denúncia o Instituto MOVRIO também gerencia outros Programas. São eles: Linha Verde é um projeto que trabalha em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente para auxiliar o cidadão a denunciar crimes contra o Meio Ambiente; Desaparecidos é parte das ações desenvolvidas pela ONG na área de Direitos Humanos. O objetivo é auxiliar a identificação e localização de pessoas desaparecidas através de parceria estabelecida com o Ministério Público do Rio -  Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID) e o Programa Procurados que divulga através dos meios de comunicação os principais criminosos foragidos do Estado, é uma parceria entre o MOVRIO e o Governo do Estado. O objetivo é estimular a população através da confecção de cartazes e de filmes publicitários e o oferecimento de recompensas, a reconhecer e a denunciar o paradeiro de criminosos.

O MOVRIO é uma organização da sociedade civil independente, sem fins lucrativos, dedicado às agendas da segurança e justiça. Iniciamos há 24 anos como uma central para receber informações da população sobre crimes e fazemos isso até hoje. Nosso objetivo é mobilizar a população e ajudar as autoridades no combate ao crime e à impunidade no estado.

O site pode ser acessado no endereço www.movrio.org.br

 

Entre as informações já disponíveis estão números, notícias e um cadastro para receber uma Newsletter mensal com informações sobre nossas atividades.

Para quem tiver interesse em fazer doações pelo site, de forma anônima ou não, haverá um canal disponível.