Disque Denúncia


Disque Denúncia ajuda a Polícia Civil na prisão de fornecedora de cocaína para a comunidade do Lixão


Letícia da Silva Chaves retornava de São Paulo com 10 Kg de pasta base de cocaína

26/07/2019
Disque Denúncia ajuda a Polícia Civil na prisão de fornecedora de cocaína para a comunidade do Lixão

Policiais civis da 59ª DP (Duque de Caxias) prenderam em flagrante, na madrugada de hoje (26), Letícia das Silva Chaves. Ela retornava de São Paulo com 10 quilos de pasta base de cocaína.
 



A prisão é fruto de inquérito policial que apura quem são os fornecedores de drogas para as Comunidades de Duque de Caxias, conhecidos como "matutos", objetivando impedir - através de trabalho de inteligência, com base em relatos feitos ao Disque Denúncia - que o material entorpecente chegue até as mãos dos narcotraficantes.

Segundo a Polícia, Letícia não possui antecedente criminal, é jovem e possui boa aparência; o que a ajudava a despistar policiais enquanto transportava drogas para a Comunidade do Lixão.

De acordo com dados apurados pelo Setor de Inteligência da 59ª DP, Letícia viajou para São Paulo, somente esse ano (2019), em torno de 15 vezes e sempre transportando 10 quilos de pasta base.

Estima-se, portanto, que ela tenha sido a responsável por abastecer a Comunidade do Lixão com cerca de 150 kg de pasta base com o valor comercial chegando à cifra de Um Milhão e Oitocentos Mil reais.

Ainda segundo as investigações, Letícia é elo entre a facção carioca Comando Vermelho (CV) e a facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), cabendo ao PCC o fornecimento de cocaína de alto grau de pureza que, após misturada, é revendida a usuários no interior da Comunidade do Lixão. 


 

O Disque Denúncia solicita a população de todo o Estado que continue denunciando qualquer tipo de atividade criminosa através de seu APP de denúncias, onde é possível anexar fotos e vídeos, disponível nas lojas virtuais Google Play e Apple Store ou através dos telefones 2253 1177 (capital) e 0300 253 1177 (interior) no custo de uma ligação local.

O anonimato é garantido ao denunciante.