Ver todas as notícias

25_7_2019__0_Resultado 6ª UPAm - 25.07.2019 4 (minimizado).jpg - uploaded/imgs/noticias/25_7_2019__0_Resultado 6ª UPAm - 25.07.2019 4 (minimizado).jpg - Polícia Ambiental realiza operações de combate ao crime ambiental após informações ao Linha Verde


Polícia Ambiental realiza operações de combate ao crime ambiental após informações ao Linha Verde

25/7/2019



Policiais da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) – Serra da Tirica realizaram duas operações de combate aos crimes ambientais, após informações repassadas pelo Linha Verde.

Em São Gonçalo, os agentes identificaram a extração irregular de substância mineral (aréola) na antiga Fazenda Santa Edwiges, localizada na Estrada de Ipíba. Na chegada ao local, os policiais avistaram seis indivíduos numa área de mata que, ao perceberem a aproximação da viatura, empreenderam fuga para o interior da mata fechada.

Após um minucioso vasculhamento da área, foi possível apreender 05 Pás; 01 Machado; e 01 Foice.


O caso foi registrado na 75ª DP – Rio do Ouro / São Gonçalo.
 


 

Na segunda operação, realizada na Estrada Bracanã, bairro Bracanã, em Rio Bonito, os agentes constataram uma área degradada de aproximadamente 700 metros quadrados e com aproximadamente 20 árvores cortadas nas margens do Rio Casseribu (área de preservação permanente); mais precisamente, na entrada da Fazenda Santa Laura.

O proprietário da Fazenda foi citado na denúncia, que levou as equipes até o local, mas segundo a Polícia, não havia ninguém no local durante a fiscalização. Ainda segundo a Polícia, a porteira da fazenda estava fechada. 

O caso foi registrado na 119ª DP – Rio Bonito

 



 

Faça sua parte e ajude a natureza. 
Denuncie crimes ambientais:
Ligue (03000 253-1177
Ou baixe o aplicativo “Disque Denúncia RJ”
Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.