Disque Denúncia


Área em Maricá de 2.000 m2 servindo de lixão clandestino


Na ação da 8ª UPAm, que contou com informações do Linha Verde, os agentes ainda encontraram uma máquina retroescavadeira

14/05/2019
Área em Maricá de 2.000 m2 servindo de lixão clandestino

Policiais da 8ª Unidade de Policiamento Ambiental - UPAm / Costa do Sol -, após informações repassadas pelo Linha Verde (projeto exclusivo do Disque Denúncia no combate aos crimes ambientais), estiveram em um terreno, localizado na Estrada Rasa, Baia Formosa - Armação dos Búzios / RJ, para realizarem uma fiscalização no local devido as suspeitas, relatadas na denúncia, de crime ambiental sendo cometido na área. 

Os policiais foram recebidos por um funcionário que informou prestar serviços para Sérgio Naves. Por telefone, Sérgio Naves alegou não poder comparecer ao local e acompanhar os trabalhos da equipe ambiental.

Durante a vistoria, acompanhada pelo funcionário e autorizada por Sérgio Naves, os agentes constataram uma área de aproximadamente 2.000m2 servindo de lixão clandestino além de encontrar uma máquina retroescavadeira, marca JCB - n° de identificação do veículo 9B9214T44CBDT4749, n° Motor 441/00190/05/2034. 

 


Diante dos fatos, os agentes procederam à 127° DP (Búzios) para o registro da ocorrência.

Segundo a Polícia, o funcionário, identificado por Marcos Roberto Cirino, apresentou-se como o responsável pelo local, na ausência de Sérgio Naves. Sendo assim, a autoridade policial o colocou como fiel depositário da máquina retroescavadeira. 

Ainda segundo a Polícia, o local foi periciado e Marcos Roberto Cirino autuado no Art 60 da Lei 9.605/98.



 

Faça a sua parte e ajude a natureza, denuncie!

Ligue (0300) 2531-177
Ou faça a sua denúncia em nosso aplicativo “Disque Denúncia” podendo anexar, junto ao relato, fotos e vídeos.

Linha Verde, o disque denúncia do meio ambiente.