Disque Denúncia


Polícia flagra despejo de entulho em área de preservação ambiental em Búzios


A ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

07/04/2019
Polícia flagra despejo de entulho em área de preservação ambiental em Búzios

Através de uma denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde (0300 253 1177), policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol procederam neste sábado (06) ao município de Armação dos Búzios, onde, na Rua Ana Rodrigues Alves, no bairro de Tucuns, flagraram entulho de obras que foram jogadas em uma Área de Preservação Permanente.

Segundo os agentes da 8ª UPAm, o morador da casa próxima ao ilícito assumiu ter sido ele quem depositou os entulhos naquela localidade e informou que se tratava de uma reforma em sua residência. Os militares, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, se deslocaram à 127ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita que a população denuncie qualquer crime ambiental no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou utilizando o aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos. É possível denunciar também pela fanpage do Linha Verde no facebook. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.