Disque Denúncia


Polícia ambiental flagra construção irregular dentro de fábrica de reciclagem de alumínio em Duque de Caxias


A ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

05/04/2019
Polícia ambiental flagra construção irregular dentro de fábrica de reciclagem de alumínio em Duque de Caxias

Nesta quinta-feira (04), policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Pedra Branca realizaram fiscalização em uma fábrica de reciclagem de alumínio em Duque de Caxias, na baixada fluminense, a fim de averiguar denúncias de crimes ambientais encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177).

De acordo com os agentes da 1ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, a equipe procedeu até a Rua Eustáquio Azevedo, na Vila Maria Helena, onde a fábrica se encontra e, quando argumentaram o proprietário a respeito das licenças pertinentes, o mesmo apresentou as documentações sobre a legalidade da operação, porém, os policiais ambientais observaram uma construção com movimentação do solo no interior do terreno. Como o responsável pelo estabelecimento negou aos policiais a apresentação do documento de autorização para aquela construção, ele foi conduzido à 59ª DP (Duque de Caxias), onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo disponível para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.