Ver todas as notícias

25_3_2019__1_Linha Verde árvore.jpg - uploaded/imgs/noticias/25_3_2019__1_Linha Verde árvore.jpg - Terreno de mil metros quadrados desmatado é localizado em Nova Friburgo


Terreno de mil metros quadrados desmatado é localizado em Nova Friburgo

25/3/2019



Neste sábado (23), a partir de informações encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente, policiais militares conseguiram identificar em Nova Friburgo, um terreno com vestígios de desmatamento no bairro do Amparo.

Segundo os militares, a denúncia informava que na Rua Professora Hercília Gripp, seria possível observar que o proprietário de uma residência realizava constantes extrações irregulares de árvores. No local, os agentes não localizaram o responsável pelo crime, mas verificaram que a área desmatada media cerca de mil metros quadrados. A ocorrência foi registrada na 151ª DP (Nova Friburgo), com base no artigo 38 da Lei de Crimes Ambientais.

Na região serrana é possível denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo disponível para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.