Disque Denúncia


Desmatamento, aterramento e construção irregular são crimes identificados pela polícia ambiental após denúncia do Linha Verde


A ocorrência foi registrada na 42ª DP, sendo solicitada posteriormente, perícia para o local.

19/03/2019
Desmatamento, aterramento e construção irregular são crimes identificados pela polícia ambiental após denúncia do Linha Verde

Um terreno de 400 metros quadrados foi encontrado desmatado nesta segunda-feira (18) em Guaratiba, na zona oeste, após policiais ambientais terem ido checar informações do Linha Verde (0300 253 1177) sobre desmatamento.

De acordo com a Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Pedra Branca, o ilícito ambiental vinha ocorrendo na Rua da Varginha, onde os policiais constataram que além do desmatamento citado na denúncia, ainda havia vestígios de aterramento e construção irregular. Vale reforçar que o local faz parte da Zona de Amortecimento do Parque Estadual da Pedra Branca e, segundo os agentes da 1ª UPAm, no momento da fiscalização não havia nenhum responsável no terreno. A ocorrência foi registrada na 42ª DP, sendo solicitada posteriormente, perícia para o local.

Você pode ajudar o meio ambiente, denunciando qualquer crime ambiental ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.