Ver todas as notícias

18_3_2019__1_Linha Verde.png - uploaded/imgs/noticias/18_3_2019__1_Linha Verde.png - Informação do Linha Verde leva polícia a resgatar 24 pássaros silvestres em cativeiro na zona oeste


Informação do Linha Verde leva polícia a resgatar 24 pássaros silvestres em cativeiro na zona oeste

18/3/2019



Agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca resgataram 24 pássaros da fauna silvestre de cativeiro em Curirica, na zona oeste, nesta sábado (16). Segundo os policiais da 1ª UPAm, os pássaros foram localizados dentro de uma residência, após informações encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177),  programa do Disque Denúncia do Rio voltado para denunciar crimes ambientais.

Após a moradora autorizar a entrada dos agentes em seu quintal, localizado na Rua Soldado Damásio Gomes, foi possível observar sete canários da terra, seis tizius, quatro pintassilgo, três bicos de lacre, dois pixoxós, um melro e um pássaro preto sem identificação, todos sem anilhas de identificação ou sem que os proprietários possuíssem licenças para a criação em cativeiro. Diante dos fatos, os militares procederam à 32ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais.

Desde o início do ano, o Linha Verde já recebeu cerca de 200 denúncias envolvendo guarda e comércio de animais silvestres. Você pode ajudar o meio ambiente, denunciando qualquer crime ambiental através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda utilizando o aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.