Disque Denúncia


Policiais encontram pássaros em cativeiro após denúncia do Linha Verde sobre caça ilegal de animais


Os pássaros serão entregues na Área de Proteção Ambiental de Guapimirim.

12/03/2019
Policiais encontram pássaros em cativeiro após denúncia do Linha Verde sobre caça ilegal de animais

Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos realizaram uma ação nesta segunda-feira (11) no município de Cachoeiras de Macacu com o objetivo de averiguar informações do Linha Verde (0300 253 1177) sobre caça ilegal de animais e guarda de animais silvestres.

Em cumprimento a ordem de policiamento, os agentes da 5ª UPAm se dirigiram ao bairro Agro Brasil, onde em frente a residência denunciada foram encontradas várias gaiolas com pássaros da fauna silvestre. Os policiais então fizeram contato com o responsável pelo imóvel e após terem autorização para adentrar na residência, verificaram que não havia armas nem materiais utilizados para caça mas, os dois coleiros, dois tizius e um canário da terra não possuíam nenhuma anilha de identificação junto ao IBAMA. Como o dono das aves informou não ter documentação específica para mantê-los em cativeiro, foi encaminhado à 159ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, enquanto os pássaros serão entregues na Área de Proteção Ambiental de Guapimirim.

Na Região Serrana a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.