Disque Denúncia


Materiais utilizados na fabricação de balões são apreendidos em São Gonçalo


A descoberta do imóvel só foi possível por conta de informações encaminhadas pelo Linha Verde

27/02/2019
Materiais utilizados na fabricação de balões são apreendidos em São Gonçalo

Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Serra da Tiririca apreenderam nesta terça-feira (26), materiais utilizados para fabricação de balões, em São Gonçalo, na região metropolitana. A descoberta do imóvel só foi possível por conta de informações encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa específico para se denunciar crimes ambientais.

Segundo os agentes da 6ª UPAm, quando realizavam a fiscalização na residência localizada na Rua Fortaleza, no bairro Trindade, constataram a veracidade da denúncia ao encontrarem um maçarico, material para bucha, algodão, folhas de seda, moldes de balão, cola e linhas. Os materiais eram utilizados para a fabricação de balões. O material e o acusado procederam à 72ª DP. Vale frisar que fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano é crime de acordo com o artigo 42 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando qualquer crime ambiental no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ” onde é possível anexar fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.