Disque Denúncia


Informações ao Disque Denúncia ajudam o 7º BPM na realização de duas operações


Durante as ações, três suspeitos detidos, drogas e armas apreendidas 

12/02/2019
Informações ao Disque Denúncia ajudam o 7º BPM na realização de duas operações

Na primeira operação, os policiais estiveram em um imóvel abandonado, no interior da comunidade Cebolô, Arsenal / São Gonçalo, sendo recebidos a tiros por criminosos. Após intenso tiroteio, um suspeito foi detido. Ele estava ferido e foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres - HEAT.

Ainda na localidade, os agentes avistaram mais um dos criminosos. Ele também entrou em confronto com os policiais, ficando ferido durante a troca de tiros. Com ele, os policiais encontraram 01 Pistola Calibre 380, marca Taurus, oxidada, com a numeração raspada; 01 carregador contendo 11 munições; 01 Pistola Calibre 9 mm, oxidada, também com numeração raspada e com 01 carregador contendo 06 munições; 38 (trinta e oito) frascos de loló; 107 (cento e sete) tiras de maconha prensada; 127 (cento e vinte e sete) sacolés de maconha; 30 (trinta) pinos de cocaína; 38 (trinta e oito) pedras de crack; e 02 (dois) rádios transmissores. O elemento também foi encaminhado para o HEAT para receber atendimento médico. 


Todo material foi conduzido à 75ª DP (Rio do Ouro) onde o caso foi registrado.

Na segunda ação da polícia, a equipe esteve em um determinado ponto da Rua Antenor Nunes Neto, bairro Lino Parque / São Gonçalo. Na chegada ao local, os policiais puderam constatar barricadas do tráfico montadas e dificultando o acesso no local. A equipe também foi recebida a tiros e, após confronto, os criminosos empreenderam fuga. Os agentes fizeram um patrulhamento na área e conseguiram localizar um dos envolvidos, identificado por Marcos Antônio Coutinho. Ele estava escondido no quintal de uma residência em posse de 01 arma de fogo (modelo e marca não informados) e 01 submetralhadora calibre 9mm, com 19 Munições calibre 9mm intactas. Aos policiais, ele informou fazer parte do tráfico local. 
 



O fato foi apresentado na 73ª DP (Neves). Em seguida, todo o material apreendido foi conduzido à 75ª DP (Rio do Ouro) par o registro de ocorrência.
 


Vale reforçar que a população pode continuar denunciando atividades criminosas em todo o Estado do Rio ao Disque Denúncia, pelos telefones 2253 1177 (capital) e 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou ainda através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”, disponível para celulares. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.