Disque Denúncia


UPAm Costa do Sol identifica crimes ambientais em Cabo Frio após informações do Linha Verde


As duas ocorrências foram registradas na 126ª DP

06/02/2019
UPAm Costa do Sol identifica crimes ambientais em Cabo Frio após informações do Linha Verde

Policias militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Costa do Sol, estiveram nesta terça-feira (05) em Cabo Frio, na Região dos Lagos, averiguando informações enviadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre crimes ambientais.

Segundo os policiais da 8ª UPAm, na Rua A, no bairro Chavão, constataram desmatamento em um terreno com cerca de mil metros quadrados, localizado dentro da Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio São João, mas durante a fiscalização, não encontraram nenhum responsável pelo ilícito.

Já na Alameda Bosque do Gargoá, no centro hípico, os agentes depararam-se com atividade potencialmente poluidora (fabricação de pré moldados de cimento) em operação. O proprietário do local ao ser questionado sobre as licenças ambientais para a atividade, respondeu que não as possuía e foi encaminhado à 126ª DP, onde as duas ocorrências foram registradas.

Em Cabo Frio, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.