Disque Denúncia


Fábrica clandestina de carvão é descoberta em Silva Jardim


No local os agentes encontraram um forno específico e 28 sacos de carvão contendo 15 quilos cada

01/02/2019
Fábrica clandestina de carvão é descoberta em Silva Jardim

Policiais Militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos flagraram nesta sexta-feira (01) uma fábrica clandestina de carvão em pleno funcionamento em Silva Jardim, na região dos lagos. Os policiais estouraram o local após recebimento de informações encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre a existência de um forno de carvão ilegalmente instalado dentro de uma residência no bairro Varginha.

De acordo com os agentes da 5ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, foi constatado um forno específico para fabricação de carvão além de 28 sacos do produto, cada um pesando cerca de 15 quilos, dentro do imóvel localizado na Rua 20. Como o proprietário não possuía nenhuma licença ou autorização ambiental para a fabricação do carvão, foi encaminhado à 120ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 45 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou utilizando o aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente