Disque Denúncia


Polícia Ambiental apreende 80 quilos de sardinha


A sardinha verdadeira encontra-se em período de defeso até o dia 15 de Fevereiro

31/01/2019
Polícia Ambiental apreende 80 quilos de sardinha

Oitenta quilos de sardinha foram apreendidos nesta quarta-feira (30) por policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Marítimo Fluvial, no Recreio dos Bandeirantes, após receberem informações do Linha Verde (0300 253 1177) sobre comércio de pescado durante período de defeso.

De acordo com os agentes, os peixes foram retirados do mar através de uma traineira onde era praticada a pesca predatória e levados para boxes na Praça Pontal de Sernambetiba, onde funcionam algumas peixarias. Três pessoas que seriam responsáveis pelo comércio do pescado foram encaminhadas à 16ª DP, onde a atividade foi enquadrada no artigo 34 da lei de crimes ambientais. Vale reforçar que o período de defeso da sardinha verdadeira vai do dia 01 de Novembro até o dia 15 de Fevereiro, sendo proibida a pesca dessa espécie. Todos os oitenta quilos do pescado foram doados à Associação de Moradores do Canal das Tachas.

O Linha Verde solicita a população que continua denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares com sistema operacional Android ou IOS. O anonimato é garantido ao denunciante.