Disque Denúncia


Denúncia leva polícia a identificar aterro irregular em terreno de 2 mil metros quadrados em Cordeiro


No momento da fiscalização, nenhum responsável pelo terreno foi localizado

16/01/2019
Denúncia leva polícia a identificar aterro irregular em terreno de 2 mil metros quadrados em Cordeiro

Cumprindo ordem de policiamento nesta quarta-feira (16) a fim de constatar a veracidade de uma denúncia de crime ambiental no município de Cordeiro, encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia do Rio, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos encontraram uma área degradada com cerca de 2 mil metros quadrados no bairro Pena,

De acordo com os policiais da 5ª UPAm, chegando ao local denunciado, em um sítio localizado na Estrada da Pena, verificaram a porteira aberta e, durante a fiscalização no local, foi constatado a existência de um aterro irregular onde não havia placa de licenciamento ambiental além de diversos materiais sólidos no chão (materiais domésticos, agrícolas, alvenaria, resíduos de construção civil e outros materiais pegando fogo), ambos ao lado de uma vegetação com características nativas. Ainda segundo a UPAm, foram feitas diligências a fim de localizar o suspeito indicado na denúncia do Linha Verde, que seria o responsável pelo terreno, mas ele não foi encontrado. A ocorrência foi registrada na 154ª DP com base nos artigos 54 e 60 da lei de crimes ambientais.

No município de Cordeiro, a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, pelos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, ou se preferir, pelo aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.