Disque Denúncia


Após denúncia, polícia ambiental encontra irregularidades dentro de loja de chocolates no Leblon


Tanto a rede de esgoto quanto a caixa de gordura da loja eram despejadas na rede pluvial.

10/01/2019
Após denúncia, polícia ambiental encontra irregularidades dentro de loja de chocolates no Leblon

Nesta terça-feira (08), após denúncia do Linha Verde (2253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para denunciar crimes ambientais, sobre contaminação das águas, policiais ambientais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Pedra Branca, procederam ao Leblon, na zona sul, onde constataram despejo de esgoto na rede pluvial.

De acordo com os policiais da 1ª UPAm, a equipe procedeu à Avenida Ataulfo de Paiva e no interior de uma loja de chocolate, foi constatado que a rede de esgoto e a caixa de gordura da mesma eram despejadas na rede pluvial. Diante dos fatos duas pessoas foram encaminhadas à 14ª DP onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 54 da lei de crimes ambientais. Um perito da polícia civil também esteve no local e constatou as irregularidades contidas na denúncia.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através dos telefones 2253 1177 e 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato.