Disque Denúncia


Poço artesiano é encontrado por policiais ambientais dentro de lava jato irregular em Nova Friburgo


Como o proprietário não possuía licença e outorga para a realização da atividade, os policiais procederam à 151ª DP

09/01/2019
Poço artesiano é encontrado por policiais ambientais dentro de lava jato irregular em Nova Friburgo

Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, estiveram na manhã desta quarta-feira (09) em Nova Friburgo, na Região Serrana, com o objetivo de averiguar uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre atividade potencialmente poluidora bairro Mury.

Ao chegaram no local indicado na denúncia, na Rua Apolônia Pinto, os policiais da 5ª UPAm verificaram a existência de um lava jato, que funcionava de maneira irregular e, durante a fiscalização, foi comprovado ainda que havia um poço artesiano onde sairia a água para lavagem dos veículos. Como o proprietário não possuía licença e outorga para a realização da atividade, os policiais procederam à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Em Nova Friburgo e em toda a Região Serrana, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda através do APP “Disque Denúncia RJ”, disponível para celulares. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.