Disque Denúncia


Construção irregular no Brejal é identificada e coibida por policiais da 5ª UPAm


A denúncia foi feita através do aplicativo "Disque Denúncia RJ"

27/12/2018
Construção irregular no Brejal é identificada e coibida por policiais da 5ª UPAm

Uma denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” levou policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos à Petrópolis, nesta segunda-feira (26) onde foi encontrada uma construção irregular dentro de área de preservação permanente no bairro do Brejal.

De acordo com os agentes da 5ª UPAm que foram averiguar a denúncia, chegando na Estrada Avelino de Carvalho a equipe constatou a construção de alicerces de concreto em uma área de aproximadamente 100 metros quadrados que vinha sendo edificada na faixa marginal do Rio Bonito, no momento da fiscalização dos policiais. O responsável pela realização da obra informou à equipe da UPAm Três Picos que não possuía nenhuma licença ambiental para a atividade e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, ele e outro funcionário que trabalhava no local foram convidados a comparecer à 106ª DP, onde após a perícia, a ocorrência foi registrada.

Vale ressaltar que em Petrópolis a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, do Disque Denúncia do Rio, pelos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, disponibilizado nas lojas virtuais Google Play e Apple Store e onde é possível enviar fotos e vídeos junto ao relato da denúncia. Em todos os canais, o anonimato é garantido.