Disque Denúncia


Polícia ambiental resgata pássaros mantidos em cativeiro na zona oeste


Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, na Baixada Fluminense.

12/12/2018
Polícia ambiental resgata pássaros mantidos em cativeiro na zona oeste

Uma denúncia feita ao Linha Verde (2253 1177) através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” e encaminhada à policiais ambientais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, possibilitou o resgate de 14 pássaros da fauna silvestre que eram mantidos em cativeiro dentro de uma residência no bairro de Realengo, na Zona Oeste.

Segundo os policiais da 1ª UPAm, ao receberem as informações, a equipe se dirigiu à Rua Sete, na Vila Mallet, onde dentro do imóvel denunciado foram localizados sete canários da terra, quatro tizius, dois tico tico e um galo da campina, todos sem anilhas de identificação junto ao IBAMA ou sem que o proprietário possuísse as licenças pertinentes. Junto com as aves, a UPAm ainda apreendeu 13 gaiolas e dois alçapões. A ocorrência foi registrada na 33ª DP, com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais enquanto os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, na Baixada Fluminense e após tratamento serão devolvidos ao seu habitat natural

O Linha Verde solicita a população que denuncie crimes ambientais através dos telefones 2253 1177 e 0300 253 1177 ou ainda utilizando o APP “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.