Disque Denúncia


FGV DAPP lança plataforma sobre segurança pública com dados do Disque Denúncia


No evento, o Gestor de Inovação do Disque Denúncia e Doutorando em TI  Walkir Brito apresentou a forma de trabalho e a gestão de conhecimento de dados.   

31/10/2018
FGV DAPP lança plataforma sobre segurança pública com dados do Disque Denúncia

A Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP) lançou hoje a plataforma #observasegurança com os dados do Disque Denúncia, que dará um panorama da segurança pública no estado do Rio de Janeiro. No evento, realizado no auditório da Sede FGV, na Praia de Botafogo, o Gestor de Inovação do Disque Denúncia e Doutorando em TI  Walkir Brito, apresentou a forma de trabalho e a gestão de conhecimento de dados.   

A plataforma #observasegurança torna públicas e acessíveis informações coletadas durante pesquisa focada em denúncias, crimes e prisões, oferecendo um panorama sobre situações de violência e criminalidade, crimes registrados em Delegacias de Polícia e prisões no período de 2013 a 2017.

 

 

Além dos dados informados pelo Disque Denúncia, outras instituições também parceiras do projeto, abastecem a nova plataforma da FGV DAPP: Instituto de Segurança Pública (ISP) e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). Todos os dados, até então inéditos ao público, servem como informação ao cidadão comum e como panorama para possíveis decisões estratégicas relacionadas a estudos de segurança pública.