Disque Denúncia


Disque Denúncia e Prefeitura de Niterói unidos no combate ao crime


O acordo assinado faz parte de uma ação do pacote de medidas do “Pacto Niterói Contra a Violência”.

23/08/2018
Disque Denúncia e Prefeitura de Niterói unidos no combate ao crime

O Disque denúncia assinou na manhã de ontem (22) um convênio com a Prefeitura de Niterói para o recebimento de denúncias anônimas sobre os diferentes tipos de crime praticados na cidade de Niterói. O acordo faz parte de uma ação do pacote de medidas do “Pacto Niterói Contra a Violência” e tem como objetivo receber denúncias anônimas sobre ações criminosas na cidade.

As denúncias poderão ser feitas através dos telefones 2253 1177 ou em nosso APP “Disque Denúncia RJ”, voltado para celulares com sistema operacional Android e IOS. Através do aplicativo é possível anexar, junto ao relato, fotos e vídeos.
Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
O prefeito também sancionou a lei municipal que autoriza a parceria do município com o Disque Denúncia.

“Com essa parceria, Niterói passa a ser a primeira cidade da Região Metropolitana do Rio a ter uma estação de trabalho específica dentro da estrutura do Disque-Denúncia e isso se soma ao conjunto de esforços que estamos fazendo para promover uma melhor e mais eficiente segurança pública em Niterói”, disse o prefeito.
 

 

A lei sancionada pelo prefeito que autoriza o convênio com o Disque Denúncia determina também que todos os ônibus, estabelecimentos comerciais, prédios públicos e condomínios da cidade tenham em local visível cartazes com o telefone do Disque Denúncia.

Com essa parceria, Niterói passa a ser a primeira cidade da Região Metropolitana a ter uma estação de trabalho específica dentro da estrutura do Disque Denúncia para monitorar exclusivamente as denúncias oriundas de Niterói e repassá-las às autoridades na cidade.