HISTÓRICO
Portal dos Procurados divulga cartaz para ajudar a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense ? DHBF ? e 66ª DP ? Piabetá, com informações que levem a captura do ex-policial militar, Renato de Abreu, o Renatinho do Rancho, de 66 anos. Procurado pelo crime de Homicídio e por se encontra em local ignorado, ele é considerado foragido da Justiça.
Segundo investigações, o crime aconteceu no dia 30/10/2017, entre às 08h00 e 09h00min, onde policiais militares teriam encontrado o cadáver da vítima Luiz Ricardo Chrisóstomo do Rio, também conhecido como ?Português?, com aparentes lesões provocadas por disparos de arma de fogo, ao lado de sua motoneta, na Avenida Virgínia Lane, Parque dos Artistas, Magé, município do Rio de Janeiro.
Segundo a pericia feita pela DHBF, a vítima teve como causa morte traumatismo cranioencefálico e hemorragia interna, por ação pérfuro-contundente. Foi constatado ainda, que no local do crime, foram apreendidos 01 (um) projétil e 05 (cinco) estojos, todos de calibre 38.
Por fim, a representação da autoridade policial da DHBF, indica a existência de diversos depoimentos de testemunhas que confirmam a provável dinâmica dos fatos e atribuem ao investigado à suposta autoria do delito. No caso destes autos, verifica-se que as investigações recaem sobre a prática do delito capitulado no art. 121, §2º, II e IV, do Código Penal.
E diante dos fatos e em decisão exarada pela Justiça, em conformidade com Autoridade Policial da DHBF, Delegado Titular Drº Moysés Santana, foi expedido mandado de prisão, pela Vara Criminal da Comarca de Magé, Nº do Mandado de Prisão: 0008057-51.2019.8.19.0029.01.0011-25, pelo crime de Homicídio Simples (artigo 121, § 2º - CP), com pedido de Prisão Preventiva, com validade até 2039, em desfavor de Renato de Abreu,
Em 2019, ele chegou a ser nomeado para comandar, três secretarias municipais de uma só vez: Ordem Pública, Transportes e Segurança, no município de Magé.
Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do foragido da Justiça, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular ? Disque Denúncia e também pelos aplicativos: https://twitter.com/PProcurados, e https://www.instagram.com/portal.dos.procurados, e em todos os casos O Anonimato é garantido.