HISTÓRICO
Hélcio Francisco Cabral Victorino, o Helquinho é ligado a facção Comando Vermelho ? CV e chefia o tráfico de drogas no Morro da Glória, em Petrópolis, na Região Serrana
A Secretaria de Estado da Polícia Civil, por meio da 105ª DP (Petrópolis), realizou, terça-feira, (13/08/2019),uma operação de combate a organização criminosa responsável pela venda de drogas no Morro da Glória. A ação no município teve como objetivo cumprir 17 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão. Doze pessoas foram presas e um adolescente apreendido.
Após trabalho investigativo, que durou quase dois anos, contando com interceptações telefônicas, autorizadas pela justiça, ficou constatada, a polícia levantou que Hélcio Francisco Cabral Victorino, conhecido como Helquinho e Gustavo de Paula Cirino, conhecido como Primo ou Cansado seriam os líderes da quadrilha.
Gustavo está preso desde 2014, no entanto, segundo a polícia, continuaria a liderar o tráfico de drogas na comunidade da Glória. Já Hélcio possui seis anotações criminais por tráfico de drogas e está na condição de Evadido do Sistema Penitenciário desde 18/10/2018, quando recebeu o benefício da VPL ? Visita Progressiva ao Lar ? e não retornou mais a sua unidade prisional o Instituto Penal Edgard Costa.
Janeiro de 2018, Ricardo Vinicius Cabral Victorino, o Gordinho de 39 anos, irmão de Helquinho e apontado como sendo um dos chefes do tráfico de drogas do Bairro da Glória, em Corrêas, , foi executado próximo a quadra da Comunidade.
Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de pessoas foragidas da Justiça, favor informar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177 ou 0300 ? 253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.