HISTÓRICO
ENVOLVIDO NA MORTE DO SARGENTO PM HUDSON SILVA DE ARAUJO
Alan Francisco da Silva, o Bilan da Rocinha, é ligado a facção Comando Vermelho e faz parte do tráfico de drogas que atualmente, age na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele é procurado por ser acusado de participação na morte do Sargento da Policia Militar Hudson Silva de Araújo.
No dia 23 de julho de 2017, por volta das 3 horas, na Avenida Presidente João Goulart, nas proximidades do estabelecimento comercial conhecido como BAR DO MARCELO, no interior da comunidade conhecida como Vidigal, Zona Sul do Rio, o denunciado, livres e consciente, em comunhão de desígnios e ações entre si e junto a outros indivíduos, efetuaram disparos de arma de fogo contra os policias militares Hudson Silva de Araújo, e outros agentes. Conforme apurado, no dia dos fatos, as vítimas realizavam patrulhamento de rotina no interior da comunidade quando, ao notar atitudes suspeitas, tentaram abordar vários traficantes, Bilan e seus comparsas efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra eles, dando início a intenso conflito armado.
Ainda conforme apurado, durante o conflito, a vítima Hudson Silva de Araújo sofreu lesões corporais causadas por projetil de arma de fogo que foram a causa eficiente de sua morte, conforme o laudo de exame de necropsia acostado às fls.180/184. Os fatos só não se consumaram em relação às outras vítimas porque elas conseguiram se abrigar dos disparos efetuados pelos denunciados e reagiram à injusta agressão de forma a parar a ação criminosa.
Consta ainda que a ação foi autorizada por Rogério Avelino Da Silva, vulgo ROGERINHO 157, mandante do crime, e líder do tráfico de drogas na referida comunidade, e atualmente preso.
Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados ? em Denuncie ? (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.