HISTÓRICO
Após investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada, sob a coordenação do Delegado Luis Otávio Franco, foi preliminarmente apurado, que o traficante Diamante teria sido o autor dos disparos de arma de fogo que vitimou a criança Renan dos Santos Macedo, de apenas 8 anos de idade, com um tiro na cabeça. O menino chegou a passar por uma cirurgia e resistiu a nove paradas cardíacas, desde que chegou ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e morreu no dia 04/09, em decorrência de lesão cerebral sofrida por um dos disparos.
No dia do crime, ocorrido no dia 03/09, na Avenida Gomes Freire, bairro Gramacho, também em Duque de Caxias, um grupo de traficantes fortemente armados parou o trânsito com a finalidade de praticar roubos contra motoristas que transitavam pela referida avenida. Na ocasião, o pai do menino, que conduzia um veículo, teria se assustado com a presença dos traficantes e manobrou o automóvel, foi quando então Diamante disparou diversas vezes contra o carro, atingido a criança no interior de veículo.
Diante do contexto probatório, a DHBF, por intermédio do Delegado Luis Otávio representou pela prisão temporária do suspeito, que foi exarada pela Justiça através do mandado de prisão nº: 56344-40.2017.8.19.0021.0001, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, 4° Cartório da 4ª Vara Criminal, pelo crime de Homicídio Simples ? artigo 121 do CP, com pedido de Prisão Temporária.
Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do acusado ainda em liberdade, favor informar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. Visite também o Instagram oficial do Portal dos Procurados ? portal.procurados-.