HISTÓRICO
Wallace Pereira Barbosa, o Safadinho, é ligado à facção Comando Vermelho e faz parte do tráfico de drogas que age no Morro do Turano, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele tem a responsabilidade de proteger os pontos de venda de drogas das ações policiais e de traficantes rivais. E com as recentes prisões no Turano, ele teria assumido a chefia do tráfico local.
Atualmente, ele estaria sendo chamado agora, dentro do morro, de Flamengo, para despistar a Polícia.
Em recente vídeo divulgado pelas redes sociais, onde mostrava traficantes do Morro do Turano, em um baile funk, ostentando armas de fogo, Safadinho foi identificado como sendo um dos integrantes do baile, e empunhava um fuzil.
Em depoimento referente ao Processo 0395195-43.2014.8.19.0001, policiais militares, relataram que estavam com a patrulha no Morro do Turano, pelo fato de estar havendo confronto com traficantes. Por conta da troca de tiros, ao subir o morro, não conseguira adentrar na comunidade, motivo pelo qual desceram o morro, encontrando com outra guarnição, e se encaminharam para o Pedacinho do Céu, trilha que liga o Morro do Salgueiro ao Turano.
No local, se depararam com elementos que começaram a efetuar disparos, logrando em fugir. Acompanhando pelo rádio, escutaram que alguém tinha sido atingindo por um projétil. Continuaram o caminho e quando chegaram ao local dos fatos, no mato, encontraram os entorpecentes e as armas. Posteriormente, ao chegarem na DP, souberam que no hospital Souza Aguiar havia uma pessoa que tinha sido atingida por um tiro. A equipe então se dirigiu ao local para reconhecer o acusado, já que a testemunha não se lembra do réu estar no local dos fatos, somente reconhecendo-o da fotografia que foi mostrada deste no hospital.
Conta que outra guarnição conseguiu apreender o menor Anthony, conhecido como ´Bunda de Macaco´. No local também foi encontrada a carteira de identidade de Wallace Pereira dos Santos, que o depoente reconheceu como ´Safadinho´. Constata que no local, mesmo com a UPP, ainda tem o domínio da facção do ´Comando Vermelho´.
Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do acusado, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular - Disque Denúncia RJ - . A recompensa só é paga com informações passadas para o Disque Denuncia ou Whatsapp dos Procurados.