HISTÓRICO
ENVOLVIDO NA MORTE DO POLICIAL REFORMADO E SECRETÁRIO DE DEFESA CIVIL E ORDEM URBANA MARCOS VANDER SILVA DE OLIVEIRA E DE TÂNIA MARIA DA SILVA LIMA,, QUE ERA DIRETORA DA ESCOLA MUNICIPAL JORGE AYRES, AMBOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE BELFORD ROXO.
Fábio Roberto Lopes dos Santos é um dos envolvidos nas mortes do secretário de Defesa Civil e Ordem Urbana Marcos Vander Silva de Oliveira, de 42 anos e da Diretora Tânia Maria da Silva Lima, diretora da Escola municipal Jorge Ayres, funcionários da prefeitura de Belford Roxo, fato este ocorrido no dia 29 março de 2018.
Segundo consta dos autos, que no dia 29 de março de 2018, por volta das 20h, a vítima Marcos Vander da Silva de Oliveira estava trafegando em seu automóvel (uma pick-up Nissan Frontier, cor prata, placa KVF 9222) juntamente com uma acompanhante, pela Rua Acaraú, Heliópolis, quando foi abordada por criminosos.
Em depoimento prestado em sede policial, a testemunha disse que teria visualizado o momento em que dois dos acusados vieram em direção ao veículo que ocupavam. Afirmou ainda que o elemento que teria abordado a vítima determinou que ela desembarcasse do automóvel, tendo arrancado do interior do carro. Esse mesmo indivíduo, ao adentrar no veículo, teria visto a arma de Marcos Vander que estava sobre o banco do carona e alertado os seus comparsas de que a vítima seria um policial.
A testemunha asseverou, outrossim, que, enquanto a vítima estava sendo questionada pelos acusados a respeito de sua condição de policial, um dos acusados determinou que ela, a testemunha, desembarcasse do carro. Logo que desembarcou do automóvel, a sobredita testemunha, após ser revistada por um dos acusados, conseguiu sair correndo do local, tendo, em seguida, ouvido disparos de arma de fogo, momento em que pode observar o automóvel da vítima e outro veículo, que também dava apoio a empreitada criminosa, deixando o local conduzidos pelos supostos criminosos.
A vítima Marcos Vander da Silva de Oliveira foi alvejada pelos disparos efetuados pelos denunciados e as lesões daí decorrentes foram a causa de sua morte, conforme laudo de necropsia de fls. 82/86.
Vale mencionar que, após o crime, o veículo de propriedade do ofendido teria sido empregado em outra empreitada criminosa, conforme termo de declaração da testemunha, o qual no caso seria o assassinato da Tânia Maria da Silva Lima,, que era diretora da Escola municipal Jorge Ayres, foi baleada durante um arrastão na localidade Três Pontes, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, após ela sair dos festejos na região.
À época, Tânia, foi atingida pelo disparo na cabeça, chegou a ser socorrida e levada para o Hospital estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, no município de Duque de Caxias, mas morreu na unidade dias depois de ter sido baleada.
Denúncia RJ. Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados ? em Denuncie ? (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.