HISTÓRICO
ENVOLVIDO NA MORTE DO CABO DO EXÉRCITO MICHEL AUGUSTO MIKAMI E DO SOLDADO DA FORÇA NACIONAL HELIO MESSIAS ANDRADE.
Alexandre Ramos do Nascimento, o Pescador, é ligado à facção Terceiro Comando Puro e gerencia o tráfico de drogas que age na Vila dos Pinheiros, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro e é um dos homens de confiança do traficante Marcelo Santos das Dores, o Menor P, que foi preso no dia (26/03/2014).
Com a prisão de Menor P, o comando passou para seu irmão Fabiano Santos de Jesus, o Zangado, que também foi preso, no mesmo ano. Agora os pontos de drogas foram redistribuídos entre os traficantes da facção, e um deles seria o traficante Pescador.
A região que é controlada por esses traficantes, foi o local onde uma viatura da Força Nacional foi recebida a tiros de fuzil, na tarde da quarta-feira, 10/08/2016), por traficantes em uma localidade conhecida como Boca do Papai, na Vila do João, Zona Norte do Rio de Janeiro. A equipe tentava entrar na Linha Amarela em direção ao Parque Olímpico, mas entrou na comunidade por engano. Isso resultou em três agentes da FN feridos.
O caso mais grave foi com o soldado Helio Messias Andrade, de Roraima, baleado na cabeça e passou por uma cirurgia no Hospital Municipal Salgado Filho, mas acabou morrendo. O capitão Allen Marcos Rodrigues Ferreira, do Acre, foi atingido por estilhaços no rosto. Ainda estava na viatura o soldado Rafael Pereira, do Piauí, que dirigia o veiculo que não se feriu, mas ficou em estado de choque.
Segundo informações recebidas pelo aplicativo de mensagens do Whatsapp (21) 98849-6099, os traficantes têm ordem dos chefes do tráfico da região, de atirar em quem não obedecer a ordem de parada para averiguação, e também atirar em viaturas da Polícia.
Em janeiro, um casal que não morava no Rio, errou o caminho na Avenida Brasil e entrou por engano na Vila do João, e teve o carro atacado por criminosos na noite de uma quinta-feira (17).
Em novembro de 20107, Ele apareceu nas imagens de segurança da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, com bandidos armados. O grupo invadiu a UPA em busca de atendimento para o traficante Renan Henrique Barbosa Campos, o RN, baleado com gravidade, e depois sequestraram um médico colombiano. Eles fugiram em uma ambulância.
Ele também está envolvido na tentativa de mortes de policiais, ´No dia 26 de Setembro de 2017, por volta de 14h00min, durante operação policial na Comunidade Vila dos Pinheiros, situada no Complexo da Maré/RJ os denunciados avistaram o policiais civis desembarcando no interior de um veículo blindado que adentrava a localidade, oportunidade em que, com vontade livre e consciente de matar, em comunhão de desígnios e ações entre si, os traficante atentaram contra vida dos policiais.
Eles se dirigiam à comunidade Vila dos Pinheiros, no complexo da Maré, com fim de localizar e prender traficantes foragidos da comunidade da Rocinha que ali estariam refugiados
Denúncia RJ. Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados ? em Denuncie ? (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.