HISTÓRICO
Josélio da Silva Ferreira, o Seu Moço ou Noel ? é procurado por tráfico de entorpecentes e condutas afins, sendo ligado ao tráfico de drogas na comunidade do Morro da Quitanda, em Costa Barros, onde passou a exercer a liderança local desde a prisão do antigo chefe do tráfico Cristiano Santos Guedes.
Ele é ligado a uma quadrilha especializada em roubos de carga. O bando age no entorno do Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, e segundo as investigações, é liderada pelo traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy da Pedreira.
Segundo as investigações, os criminosos fazem os assaltos na Via Dutra e na Avenida Brasil. O Complexo da Pedreira é usado como rota de fuga. E para que os crimes não sejam denunciados, parte do que é roubado é distribuído para moradores do conjunto de favelas. Os produtos mais visados são os eletroeletrônicos, alimentos, cigarros e remédios. As cargas roubadas são entregue aos receptadores, que pagariam apenas metade do valor da mercadoria.
Ainda de acordo com as investigações quem planejava os roubos era o traficante Vanilson Venâncio Gomes, o Tida, que esta preso. Metade do dinheiro que a quadrilha consegue com os roubos era usado por Playboy da Pedreira para comprar armas e drogas, financiar outras quadrilhas e alugar armas para invasões em redutos de quadrilhas rivais. O restante é dividido entre os integrantes da quadrilha. Josélio, o Noel, seria o encarregado de roubar veículos e fornecer as armas para os assaltos.
Pelo Sistema de Identificação Criminal, consta 01 (uma) anotação: - 39ª DP, 14/01/2013, Artigo 35, Caput da lei 11.343/06 ? Aguardando ? 32ª Vara Criminal da Capital/RJ.
Pelo Sistema de Cadastramento de ocorrências Policiais: - 39ª DP, 2013, Associação para Tráfico de Drogas; - 39ª DP, 2013, Inquérito, apreensão (outros); - 39ª DP, 2013, Inquérito, Tráfico de Drogas, Inquérito, Tráfico de Drogas (Lei 11.343/06); - 39ª DP, 2013, Inquérito, Apreensão de Substâncias Entorpecentes.