Este programa, que divulga através dos meios de comunicação os principais criminosos foragidos do Estado, é uma parceria entre o Disque-Denúncia e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, através da Subsecretaria de Inteligência e da Assessoria de Comunicação.

A  campanha estimula a população, através da confecção de cartazes e de filmes publicitários, a reconhecer e a denunciar o paradeiro desses criminosos. Recompensas são oferecidas por informações que levem os criminosos para prisão, e os recursos necessários para o pagamento dessas recompensas ficam a cargo da Secretaria de Segurança e do Movimento Rio de Combate ao Crime.

Acesse: www.procurados.org.br e veja a lista completa de casos registrados.

 

CAMPANHA

Cresce de forma assustadora o número de policiais mortos no Estado do Rio de Janeiro. Preocupado com este índice alarmante e buscando localizar os principais suspeitos de envolvimento nestes casos de assassinatos de policiais, o Disque Denúncia lança a campanha #Basta.  Uma campanha de incentivo ao recebimento de denúncias relacionadas à execução de policiais e que tem como motivação valorizar os policiais do Rio de Janeiro. É necessário que o policial, que todos os dias coloca sua vida em risco no cumprimento de seu trabalho, sinta-se reconhecido e valorizado pela sociedade.

 

OBJETIVO

-  Reconhecer o valor da vida dos policiais e o risco que correm defendendo a sociedade.
-  Incentivar o uso da inteligência no trabalho de investigação policial.
-  Reforçar o orgulho de ser policial.
-  Reforçar a importância do papel da Polícia como principal agente de segurança.
-  Reforçar, para o policial, a importância da participação da população no apoio à sua atividade.

 

COMO FAZER

 

RECOMPENSA

As denúncias que levarem a prisão dos assassinos terão uma recompensa paga no valor de R$ 5.000,00, além de possibilitar um aumento na repercussão positiva do trabalho do policial junto à sociedade civil.

 

Durante o período da campanha uma galeria no site Procurados (http://www.procurados.org.br/) será destinada para publicação de fotos dos suspeitos de atentaram contra os policiais com intuito de que sejam reconhecidos e denunciados através de nossos canais de atendimentos: 2253-1177; Whatsapp 96802-1650; e nosso aplicativo para denúncias disponibilizado para ser baixado na APP Store e no Google Play.

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.