Disque Denúncia


Crime de extração mineral é coibido por policiais após denúncias do Linha Verde


Foram verificados indícios de movimentação de solo em uma área de aproximadamente 1.500 metros quadrados.

 

09/03/2017
Crime de extração mineral é coibido por policiais após denúncias do Linha Verde

Através de diversas denúncias sobre extração ilegal de substância mineral encaminhadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para denunciar crimes ambientais, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Serra da Tiririca estiveram nesta quarta-feira (08) em Maricá, na Região Metropolitana a fim de apurar a denúncia.

De acordo com os agentes, na Rua Primeiro de Agosto, no bairro do Caju, a denúncia do Linha Verde teve sua veracidade constatada quando foram verificados indícios de movimentação de solo em uma área de aproximadamente 1.500 metros quadrados. No momento da fiscalização nenhuma atividade estava sendo realizada, porém, os policiais encontraram um caminhão basculante e uma retroescavadeira no mesmo local onde havia a extração de barro. Por haver indícios de crime ambiental, o proprietário do caminhão, que se apresentou no local, foi encaminhado pelos agentes à 82ª DP, onde o caso foi registrado de acordo com o artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.