Disque Denúncia


Polícia encontra área onde havia extração de recurso minerais em São Gonçalo, após denúncia do Linha Verde


Foi constatada a extração de aréola em uma área de aproximadamente 7 mil metros quadrados.

13/02/2017
Polícia encontra área onde havia extração de recurso minerais em São Gonçalo, após denúncia do Linha Verde

Após informações difundidas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para denunciar crimes ambientais, policiais ambientais estiveram no último sábado (11) em São Gonçalo, na Região Metropolitana, a fim de averiguar a denúncia de extração de recursos minerais.

De acordo com os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca, a denúncia do Linha Verde levou os agentes até a Rua Taberaba, no bairro Barracão, onde foi constatada a extração de aréola, em uma área de aproximadamente 7 mil metros quadrados. Os policiais fizeram uma breve busca na localidade para encontrar os responsáveis pelo ilícito ambiental, mas não conseguiram identificar ninguém.  Vale reforçar que de acordo com o artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais, “executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem autorização de órgão competente” tem como penas, detenção de seis meses a um ano e multa. O caso foi registrado na 74ª DP.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.