Disque Denúncia


Balões são apreendidos após uma denúncia do Linha Verde


Todo o material foi encaminhado à 32ª DP.

06/01/2017
Balões são apreendidos após uma denúncia do Linha Verde

Vinte balões foram apreendidos nesta quarta-feira (04) em Curicica, na Zona Oeste da cidade, após uma denúncia do Linha Verde, projeto do Disque Denúncia específico para se denunciar crimes ambientais, encaminhada à Unidade de Policiamento Ambiental da Pedra Branca.

Após receberem as informações dando conta de que uma residência na Rua Jaciaba servia como local de fabricação e depósito de balões, os policiais se deslocaram até o enredeço onde confirmaram a denúncia do Linha Verde, apreendendo 20 balões, um botijão de gás para uso doméstico, um maçarico, duas bocas de balão com buchas, duas cangalhas para fogos de artifício além de farto material para a confecção dos balões. Vale reforçar que fabricar, vender, transportar ou soltar balões são considerados crimes ambientais, com detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. Todo o material foi encaminhado à 32ª DP.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.