Disque Denúncia


Mais um terreno desmatado de forma ilegal é encontrado com ajuda de informações do Linha Verde


A denúncia foi difundida à policiais do Comando de Polícia Ambiental além da UPAm Móvel

05/12/2016
Mais um terreno desmatado de forma ilegal é encontrado com ajuda de informações do Linha Verde

Informações repassadas pelo Linha Verde, do Disque Denúncia do RJ, levaram policiais ambientais a identificarem um terreno desmatado em Cosmos, na Zona Oeste da cidade.

Após receberem a denúncia, agentes do Comando de Polícia Ambiental em parceria com a Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Móvel se deslocaram até a Rua 1, no lote 37, onde, ao chegarem no local, constataram uma área com movimentação de terra e sinais de desmatamento. O proprietário pelo terreno foi questionado pelos policias, mas informou que não possuía as licenças pertinentes para tal atividade. Desta forma, foi encaminhado à 36ª DP, onde responderá de acordo com o Artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.