Disque Denúncia


Portal dos Procurados oferece recompensa pelo envolvido na morte de médica em Búzios


 Foram realizadas diligências para localizá-lo, mas ele se encontra foragido.
 

09/09/2016
Portal dos Procurados oferece recompensa pelo envolvido na morte de médica em Búzios

O Portal dos Procurados divulga nesta sexta-feira, dia 09/09, cartaz com recompensa de R$ 1 mil por informações que levem a captura de Filipi Batista Francelino, de 31 anos. Ele é acusado de assassinar a médica ginecologista e obstetra Maria Júlia Matteotti Cavalcanti de Oliveira, de 66 anos, no dia 27/08, na cidade de Armação de Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Foram realizadas diligências para localizá-lo, mas ele se encontra foragido.

Ginecologista com mais de 40 anos de experiência, Maria Júlia chegou à casa localizada no condomínio Jardim do Lago, na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, no Bairro Baía Formosa, na quinta-feira anterior ao crime. No dia seguinte, o filho tentou contato, mas não a encontrou. No sábado, no fim de tarde, a médica foi encontrada morta dentro da casa, por um jardineiro do condomínio. Ela estava com os pés e mãos amarradas e a boca amordaçada.  Conforme levantamentos preliminares, não havia sinais de arrombamento e a casa estava toda arrumada.

O delegado Drº Sérgio Caldas, responsável pelo 4º Departamento de Polícia de Área (DPA) e que atualmente, está respondendo pela 127ª Delegacia de Polícia (Búzios), informou que as investigações acabaram apontando que Filipi foi o autor do crime. - De acordo com as investigações realizadas pela delegacia, com o apoio da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo – DHNSG, Filipi, que era empregado da empresa de Vigilância Patrimonial contratada pelo condomínio, teve o pedido de prisão pedido pelo delegado Rômulo Alves, que representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na casa do autor, medida deferida pela Justiça.

Os peritos da DHNSG realizaram um minucioso trabalho, analisando as roupas, objetos e o veículo do autor, onde foi constatada a presença de sangue da vítima. Com base nas provas reunidas, foi pedida a decretação da prisão do acusado, que foi deferida pelo Juiz Criminal Marcelo Alberto Chaves Villa, da 2ª Vara da Comarca de Armação dos Búzios, em 31/08, com mandado de prisão nº 3110-06.2016.8.19.0078.0001, pelo crime de Feminicídio como circunstância qualificadora do crime de Homicídio Simples, do artigo 121, com um pedido de Prisão Temporária de 30 dias.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de Filipi Batista Francelino, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram dos Procurados (21) 96802-1650; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177. Garantimos o Anonimato.

Todas as informações recebidas estarão sendo encaminhadas para a 127ª DP – Búzios - , que está encarregada do inquérito criminal.