Disque Denúncia


Disque-Denúncia e UPPs realizaram campanha em comunidades do Rio


Foram distribuídos 3 mil folhetos para moradores e 250 cartazes em estabelecimentos comerciais com o número do Disque-Denúncia. 

16/05/2016
Disque-Denúncia e UPPs realizaram campanha em comunidades do Rio

O Disque-Denúncia, em parceria com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), realizou no último sábado (14/05), uma campanha para estimular e aumentar o número de denúncias através da participação dos moradores. 

A CPP coordenará uma ação de “Polícia de Proximidade” distribuindo 3 mil folhetos para moradores e 250 cartazes em estabelecimentos comerciais com o número do Disque-Denúncia nas 38 comunidades que contam com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). O Disque-Denúncia ficará responsável pelo recebimento das informações, através da sua Central de Atendimento, e pelo repasse imediato das denúncias à Polícia.

A parceria entre as UPPs e o Disque-Denúncia já resultou em prisões recentes de criminosos, como Marcelo do Nascimento, o Siri, um dos chefes do tráfico de drogas no Complexo da Penha, no dia 6 de maio, Guido David dos Santos Guido, acusado de integrar uma quadrilha que transformava imigrantes sírios em cidadãos brasileiros, em janeiro desse ano na Cidade de Deus, e outros suspeitos responsáveis por ataques e homicídios contra policiais de UPPs.

Qualquer informação ligue para o Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou envie fotos e vídeos para o WhatsApp do Portal dos procurados (21) 96802-1650. Continue ajudando a Polícia a manter a paz no Rio de Janeiro. Denuncie, o anonimato é garantido.

O Disque-Denúncia, a Polícia e a sua comunidade precisam de você. Juntos somo UM!

#operacaoDenuncia#mudeoRio #oDDnaopodeparar#pacificacaoRJ