Disque Denúncia


Disque-Denúncia tem importante papel no resultado de operações policiais


Denúncias repassadas pelo órgão, entre a 2ª quinzena de março e a 1ª semana de maio, resultaram em cinco operações com resultados positivos.

13/05/2016
Disque-Denúncia tem importante papel no resultado de operações policiais

A parceria entre o Disque-Denúncia e a polícia somado a importante colaboração da sociedade em denunciar crimes na cidade do Rio de Janeiro resulta em resultados positivos que reforçam a importância de um trabalho em conjunto e em prol da população carioca.
 


Dentre as inúmeras denúncias diárias recebidas pala nossa central de atendimento (2253-1177 e 0300.2531177), cinco operações obtiveram resultados positivos sendo possível prender suspeitos de envolvimento com o trafico, apreender drogas, garantir a conservação de áreas de preservação ambiental e autuar suspeitos de diferentes tipos atos de delitos. São elas:

- No dia 19 de março, policiais do 35º BPM estiveram na Rua Moreira de Azevedo, bairro Várzea, em Itaboraí, onde conseguiram prender Igor Rodrigues e Paula e Lucas Vieira de Souza. Com eles os policiais encontraram 577g de maconha;

- No dia 27 de março, a equipe deste mesmo batalhão compareceu a Rua 26, lote 18 Quadra 174, também em Itaboraí, onde encontraram, em posse de Thiago Mota e Ramon da Silva Santos, 80 papelotes de cocaína, 11 sacolés de maconha e dois rádios transmissores.

- No dia 16 de abril, os policiais do 35º BPM recuperaram um veículo (modelo e placa não informados) que encontrava-se abandonado na Rua B, Lote 21 Quadra 07, em Itaboraí ;

* Os três casos foram registrados na 71ª DP (Itaboraí).

- No dia 6 de maio, a equipe da 3ª UPAm Desengano de Macaé prosseguiu até o Condomínio Caieira da Rua Lambaris, nº 318 e 330, em Barra de Macaé, onde puderam constatar a construção de um muro de alvenaria – aproximadamente 3 (três) metros de altura por 30(trinta) metros de comprimento em APP –, sem autorização ambiental, em uma área de preservação ambiental permanente. Estavam no local Júlio César Teixeira Lima e João Simão de Araújo Neto. Ambos foram encaminhados à 123ª DP (Macaé) onde o caso foi registrado; e

- No dia 7 de maio, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) deteve em flagrante Eduardo Fischer Gomes Otero que comercializava 31 ingressos para partida de futebol no entorno do Estádio São Januário, em São Cristovão. Com ele, os policiais ainda encontraram R$ 2.393,00 em espécie. O caso foi registrado na 71ª DP. 

O Disque-Denúncia acredita que nenhum destes resultados seria possível sem as informações dos nossos denunciantes, a quem temos o compromisso de garantir o anonimato, e o trabalho dos nossos policiais que ao confiarem na importância e seriedade do nosso serviço, em conjunto com à sociedade, realizam operações no intuito de elucidar os casos relatados buscando combater a criminalidade em nossa cidade. 
 


Continue denunciando qualquer crime através do Disque-Denúncia, pelo telefone 2253-1177. 
Ajude a polícia, ajude o Rio de Janeiro. 
Denuncie!