Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva polícia a resgatar animais silvestres de cativeiro na Zona Oeste


O proprietário informou que não possuía nenhuma autorização de órgão competente para a posse das aves em cativeiro
21/03/2016
Denúncia do Linha Verde leva polícia a resgatar animais silvestres de cativeiro na Zona Oeste

Nesta última sexta feira (18), após denúncias repassadas pelo Linha Verde, projeto do Disque Denúncia exclusivo para se denunciar crimes contra o meio ambiente, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Pedra foram averiguar informações sobre animais silvestres em cativeiro em Curicica, na Zona Oeste da cidade.
 
Na Rua Pirilampo, local indicado na denúncia, os policiais se deslocaram até a residência de número 220, onde após uma breve fiscalização, conseguiram resgatar 1 arara Canindé, 1 papagaio, 1 chanchão, 1 bigodinho e 1 jabuti. O proprietário foi questionado pelos agentes e informou que não possuía nenhuma autorização de órgão competente para a posse das aves em cativeiro.
 
Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, na Baixada Fluminense, e o responsável pelos mesmos foi levado à 32ª DP, onde irá responder de acordo com o artigo 29 de Lei de Crimes Ambientais.
 
O Linha Verde solicita a população de todo o Estado do RJ que continue denunciando crimes ambientais através dos telefones 2253 1177 (capital) ou 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.
 
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !
www.facebook.com/linhaverdedd