Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva polícia a encontrar galpão com aves em Duque de Caxias


O responsável pelo estabelecimento foi autuado e responderá de acordo com o Artigo 29 da lei 9605/98.
07/03/2016
Denúncia do Linha Verde leva polícia a encontrar galpão com aves em Duque de Caxias

Uma denúncia de crime ambiental enviada pelo Linha Verde, projeto do Disque Denúncia específico para se denunciar ilícitos contra o meio ambiente, levou a polícia a verificar na última sexta-feira (04), a existência de um torneio de canto e comércio de animais silvestres em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

Com a denúncia do Linha Verde em mãos, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Pedra Branca se dirigiram à Rua Piratininga, onde ao chegarem, houve grande correria e foi possível observar diversos pássaros engaiolados e anilhados. Seis coleiros, esses sem qualquer identificação, também foram encontrados. Ao indagarem o responsável pelo estabelecimento, foram informados que ele não sabia quem era o proprietário desses pássaros e desta forma, os policiais o levaram até à 59ª DP, onde ele responderá de acordo com o Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando qualquer crime ambiental no Estado do RJ através dos telefones 2253 1177(capital) ou 0300 253 1177(fora da capital, custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

www.facebook.com/linhaverdedd