Disque Denúncia


Aves silvestres são resgatadas após denúncia do Linha Verde


As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica e após tratamento serão devolvidos ao habitat natural
18/02/2016
Aves silvestres são resgatadas após denúncia do Linha Verde

Com informações repassadas pelo Linha Verde, projeto do Disque Denúncia específico para crimes ambientais, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental da Pedra Branca, conseguiram resgatar na última quarta-feira (17) seis pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro no município do Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
 
A denúncia do Linha Verde averiguada pelos policiais informava que na Rua Leopoldina Tomé, número 415, no bairro da Vila Centenário, um morador possuía diversas aves sem qualquer autorização de um órgão ambiental competente. Naquele endereço, os agentes perceberam a existência de uma gaiola no portão da casa e após fiscalização, o morador confirmou que possuía mais aves no interior da residência, sem que elas tivessem anilhas de identificação. Ao todo, foram resgatados dois canários da terra, um coleiro, um melro, um curió e um sanhaço.  As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica e após tratamento serão devolvidos ao habitat natural. O dono dos pássaros seguiu para a 59ª DP, onde irá responder de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.
 
O Linha Verde solicita que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do RJ através dos telefones 2253 1177 (capital) ou 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local). O anonimato é garantido.
 
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !
WWW.facebook.com/linhaverdedd