Disque Denúncia


Disque-Denúncia divulga balanço de resultados 2015 


Com levantamento de 2015 finalizado, reforça-se a importância da continuidade de um trabalho que vem sendo realizado há 20 Anos.

18/01/2016
Disque-Denúncia divulga balanço de resultados 2015 

Durante o ano de 2015 o Disque-Denúncia recebeu 107.226 informações sobre diversos tipos de crimes. Essas denúncias vieram através de sua Central de Atendimento, do Linha Verde (projeto para recebimento de denúncias sobre meio ambiente), além do WhatsApp do Portal dos Procurados. 

Números expressivos e que reforçam a importância do nosso serviço, em parceria com a sociedade e os órgãos de segurança pública, no combate ao crime em nosso Estado. 
As informações repassadas pelo Disque-Denúncia à Polícia, de janeiro a dezembro de 2015, resultaram na apreensão de 2.562 Munições (117 cartuchos 7.62 e 878 cartuchos de 9MM); 1.133 Máquinas de Caça-Níquel;  274 armas -  entre fuzis, revólveres, pistolas, escopetas e espingardas; 106 Rádios Transmissores;  e 91 veículos recuperados - 71 carros, 13 caminhões e 7 motos.  

Ainda através dessas denúncias recebidas ao longo do ano, foi possível realizar 1.469 prisões. O montante em espécie, encontrado com os criminosos durante estas operações, somaram R$ 35.988,65. 

A credibilidade da população junto ao projeto Linha Verde também trouxe resultados significativos no ano de 2015. Além de informações da própria polícia, o Linha Verde encaminhou diversas denúncias que possibilitaram aos órgãos de proteção ambiental a resgatarem mais de 5 mil animais silvestres. Pássaros como Coleiro, Trinca Ferro, Pixoxó e tiziu foram os mais denunciados. 
E os resultados do Linha Verde não param por aí; boa parte das informações recebidas, ao longo do ano, ainda contribuíram na apreensão de mais de 500 balões (recorde de apreensões do CPAm), além mais de 15 mil produtos e acessórios usados na fabricação desses balões.

O Disque-Denúncia em 20 anos de existência contabiliza mais de 2 milhões de denúncias. Essas denúncias levaram a Polícia do Rio à apreender mais de 5 mil armas e 15 mil quilos de drogas e à recuperação de 4.358 veículos. Um número expressivo e resultado das informações diárias recebidas dos nossos denunciantes.

Este continuará sendo o perfil de ação social do Disque-Denúncia; colaborar para a diminuição da criminalidade, sempre em parceira com a sociedade e os órgãos públicos de segurança, contribuindo para que o Estado seja um lugar mais seguro.

Neste ano que se inicia, diante das dificuldades econômicas que o nosso País atravessa, e sendo o Disque Denúncia  uma instituição sem fins lucrativos - que durante todos estes 20 anos mantém suas atividades através da contribuição e convênios de empresas e entidades – há uma possibilidade de que esses serviços, realizados com excelência, sejam encerrados.

Até os dias de hoje, nosso único pedido à sociedade civil era para entrassem em contato com os nossos canais de atendimento e denunciassem os crimes que aterrorizam nosso Estado Mas, pela primeira vez, o Disque Denúncia passa a lhe pedir um auxílio financeiro através de uma campanha de doação, para que juntos, possamos impedir a suspensão das nossas atividades que recebe, em média, 400 ligações por dia.

Temos consciência de que não se pode ter um policial em cada esquina, mas em cada esquina há um cidadão que pode nos informar sobre um crime. E acreditamos que este mesmo cidadão pode nos salvar com sua doação.  
Para ajudar o Disque-Denúncia, entre em nosso site (http://disquedenuncia.org.br/doacoes), e faça a sua doação.

Se preferir, entre em contato conosco através do telefone (21) 2518-1920 ou faça seu depósito bancário na conta corrente da instituição: 

Banco Bradesco / Instituto MovRio  
Agência: 3176-3 
C/C: 0421460-9 
CNPJ: 043463480001/96