Disque Denúncia


Carvoaria clandestina é encontrada com auxílio de informações do Linha Verde


No local havia 18 fornos do tipo lera, grande quantidade de material lenhoso e mais 87 sacos de carvão já ensacados

02/08/2018
Carvoaria clandestina é encontrada com auxílio de informações do Linha Verde

Oitenta e sete sacos de carvão com aproximadamente 25 quilos cada, foram apreendidos nesta quarta-feira (01) após policiais da UPAm Desengano se dirigirem à Campos dos Goytacazes com o objetivo de averiguar denúncia de crime ambiental feita através do Linha Verde (0300 253 1177).

Segundo os agentes da 3ª UPAm, em cumprimento a ordem de policiamento, constataram no bairro Parque Silvestre, a existência de uma fábrica clandestina de carvão, onde no local havia 18 fornos do tipo lera (forno no chão), grande quantidade de material lenhoso e mais 87 sacos de carvão já ensacados de aproximadamente 25 quilos, isso tudo dentro de área de preservação permanente. O responsável pelo estabelecimento foi questionado pelos policiais militares sobre as autorizações necessárias e informou que não tinha nenhuma licença ambiental de órgão competente para exercer a atividade. Dessa forma, ele foi encaminhado à 146ª DP, onde a ocorrência foi registrada com bases nos artigos 46 e 60 da lei de crimes ambientais.

Importante reforçar que no Norte e Noroeste Fluminense a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, pelos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda denunciar através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.